O site Aventura Adrenalina surgiu principalmente da vontade de registrar o que  gostamos de fazer. No começo, em 2007, na 1ª Trilha do Ermo, foi o nosso primeiro evento, depois desta data nunca mais paramos de participar dos eventos que acontecem na região. Até hoje essa cobertura fotográfica acontece gratuitamente, vamos aos passeios com o nosso dinheiro, ganhado durante um mês bem trabalhado, suado. O site não tem nem uma fonte de renda, apenas são vendidos alguns anúncios nele por preços bem acessíveis para podermos comprar algumas máquinas fotográficas que são usadas pra tirar as fotos durante o percurso, essas máquinas tem vida útil de apenas alguns meses, pois quando não é pó que elas enfrentam é água, barro, lodo... Ainda existem outros custos como hospedagem, registros, web máster entre outros. Portanto quando chegamos num passeio pedimos as inscrições de quem irá, de certa forma, sacrificar-se para tirar as fotos, fazer os vídeos dos melhores momentos  da trilha. Quem sabe agora essas fotos serão como tantas outras, mas daqui a alguns bons anos, esse conteúdo terá um grande valor, e vai estar a disposição de quem quiser.

Ainda estamos no começo, temos muito que aprender, temos muito que batalhar ainda, mas com a colaboração de todos podemos fazer algo, podemos deixar uma marca, não apenas fazendo passeio, encontro de trilheiros com a finalidade financeira, arrecadar dinheiro e mais dinheiro, podemos fazer com que esse dia fique marcado pela amizade, pela confraternização, pela boa recepção, pela cordialidade.

Esse site foi criado justamente para isso, para divulgar eventos, para divulgar as fotos, os vídeos e a única coisa que pedimos em troca disso é uma boa recepção, uma colaboração com as inscrições. Acredito que não irá onerar ninguém.  

Em nome do site Aventura Adrenalina, agradeço a todos que até hoje colaboraram para que esse site se mantivesse no ar, em especial a quem entendeu a finalidade principal: a confraternização entre todos. Independente de moto, cidade, de saber ou não andar, de ser do grupo tal. Ninguém é mais do que ninguém, somos todos trilheiros, e estamos aqui pra nos divertimos respeitando quem for que estiver do nosso lado. Se não for esse o pensamento você está no lugar errado.